Quarta-feira, 29 Maio, 2024
Início » VIOLÊNCIA EM MANDLAKAZI: Secretário de Estado apela à vigilância e denúncia

VIOLÊNCIA EM MANDLAKAZI: Secretário de Estado apela à vigilância e denúncia

Por Jornal Notícias
1,3K Visualizações

O Secretário de Estado na província de Gaza, Lourenço Lindonde, exortou a população a manter a vigilância e a denunciar casos de recrutamento de cidadãos para fins suspeitos.

O apelo surge na sequência do recrudescimento de crimes hediondos protagonizados por indivíduos até aqui não identificados, que nos últimos dias levaram à morte de cinco mulheres, em diferentes localidades do distrito de Mandlakazi, na província de Gaza.

Os malfeitores aliciam preferencialmente vítimas do sexo feminino com promessas de emprego e oportunidades de negócios, mas com o fim último de raptá-las para violência física, sexual e assassiná-las.

“Quero chamar a atenção aos nossos concidadãos sobre a necessidade de vigilância. Mesmo no Norte do país as pessoas são aliciadas com promessas de emprego e depois são desviadas para o terrorismo, para lutarem contra os seus próprios irmãos. Por isso, temos de estar vigilantes, porque vamos pensar que é oportunidade de emprego, enquanto as pessoas podem estar ser levadas para outros fins”, observou Lindonde.

banner

O secretário de Estado garantiu que as autoridades policiais estão a investigar os casos para seu esclarecimento e responsabilização.
Referiu haver pistas que indicam os possíveis autores deste crimes.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia