Quarta-feira, 29 Maio, 2024
Início » Bancadas parlamentares divergem na avaliação do informe da PGR

Bancadas parlamentares divergem na avaliação do informe da PGR

Por Jornal Notícias
767 Visualizações

OS porta-vozes das três bancadas parlamentares divergem na avaliação do informe anual apresentado hoje pela Procuradora Geral da República, Beatriz Buchilli, à Assembleia da República.
O porta-voz da Frelimo, Feliz Sílvia, falando ao “Notícias”, considerou que o informe detalhou vários assuntos referentes ao combate à criminalidade no país e da administração da Justiça.
Acrescentou a necessidade de uma maior cooperação com os países vizinhos para a extradição de presos envolvidos nos crimes de rapto, branqueamento de capitais, tráfico humano e de drogas, entre outros crimes transnacionais que assolam o país, África e o mundo.

Por sua vez, o porta-voz do MDM, Fernando Bismarques, afirmou que o informe é lacónico, uma vez que Procuradora Geral “não consegue trazer à luz os problemas do país”. Disse que os países vizinhos não cooperam na troca e extradição de presos porque desconfiam do sistema do país.
Entretanto, o porta-voz da Renamo, Arnaldo Chalaua, referiu que o crime organizado está instalado e os grupos desligam as câmaras de vigilância para o cometimento de crimes de raptos, entre outros. Alegou falta de vontade política para o combate ao crime organizado.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia