Quarta-feira, 29 Maio, 2024
Início » A PARTIR DO PRÓXIMO MÊS: Linha Temane/Maputo vai a teste de fiabilidade

A PARTIR DO PRÓXIMO MÊS: Linha Temane/Maputo vai a teste de fiabilidade

Por Jornal Notícias
1,K Visualizações

INICIAM próximo mês, os testes de fiabilidade dos equipamentos instalados nas três subestações em construção no país, no âmbito do projecto da linha de transporte de energia eléctrica entre Temane e Maputo. No total, a infra-estrutura compreende quatro subestações sendo três completamente novas e uma, em Maputo, que consiste em obras de ampliação de uma antiga e em operação.

Trata-se das subestações que estão a ser implantadas em Pambara, no distrito de Vilankulo, na província de Inhambane; Chibuto em Gaza; e Matalana no distrito de Marracuene, em Maputo. Em quase todas as três novas subestações, as obras estão a 93 por cento de execução, pelo que estão praticamente criadas as condições para que os ensaios arranquem em Maio, com duração de pelo menos dois meses.

Segundo Adriano Jonas, director do Projecto de Construção da Linha de Transporte Temane/Maputo, a infra-estrutura de 400 KV, com cerca de 563 quilómetros de extensão, vai evacuar a potência que será gerada na Central Termoeléctrica, com base no gás natural extraído nos jazigos de Pande e Temane, em Inhambane, pela multinacional sul-africana Sasol.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia