Quinta-feira, 25 Julho, 2024
Início » RM deve buscar auto-suficiência

RM deve buscar auto-suficiência

Por Jornal Notícias
1,1K Visualizações

OS gestores da Rádio Moçambique (RM) têm de identificar e consolidar novas fontes de arrecadação de receitas, como forma de assegurar a auto-suficiência da empresa, sem se desviarem do foco de comunicar e informar ao público.
O repto foi lançado ontem na província de Maputo pela directora do Gabinete de Informação (GABINFO), Emília Moiane, na cerimónia de abertura do XXIX Conselho Consultivo da estação emissora.
O evento decorre até sábado, sob o lema “Apostar na Qualidade, Garantindo a Sustentabilidade do Serviço Público de Radiodifusão”.

A dirigente anotou que a Taxa de Radiodifusão e a publicidade constituem as únicas fontes de receita da RM, daí a necessidade de aprimorar os mecanismos para identificar e consolidar outras fontes de financiamento.
Por se tratar de um ano eleitoral, Moiane instou à Rádio a melhorar as estratégias de disseminação de informação de utilidade pública que contribuam para a redução dos níveis de absentismo nos pleitos que se avizinham.
“Desafamos a RM a intensificar a produção de programas de educação cívica para que o eleitorado esteja capacitado e compreenda que é parte do processo de construção da nação, cumprindo o seu dever cívico de votar e ser eleito”, disse.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia