Domingo, 21 Julho, 2024
Início » EMISSÃO DE CARTAS DE CONDUÇÃO: Falha no sistema embaraça utentes 

EMISSÃO DE CARTAS DE CONDUÇÃO: Falha no sistema embaraça utentes 

Por Jornal Notícias
1,2K Visualizações

OS utentes do Instituto Nacional de Transportes Rodoviários (INATRO), na cidade de Maputo, estão agastados por falta de sistema para o pagamento de multas, atribuição de matrícula, emissão e renovação de cartas de condução.

Os problemas informáticos estão a afectar os utentes desde quinta-feira, o que os leva a manifestarem descontentamento por alegada falha de sistema no INATRO.

Para aceder a diversos serviços do instituto, os utentes são obrigados a recorrer ao sistema virtual, que, no entanto, não é de domínio da maioria dos utentes, que se sentem por isso prejudicados.

Elina Guevane, que pretende ter uma segunda via da sua carta de condução e pagar multas, nãopôde o fazer devido ao problema informático. “O sistema digital é bem-vindo e as mudanças tambémo são, mas para implementar um novo sistema eles devem primeiro ter a fase de adaptação, de modo aferir a credibilidade da mesma”, disse.

“Eu vim aqui para renovar a carta de condução, porém dizem que não há sistema. Foi a mesma informação que tive na quinta-feira e não sei como vou lidar com a Polícia de Trânsito quando me mandar parar”, queixou-se Hortêncio Vilanculo.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia