Quinta-feira, 25 Julho, 2024
Início » Nyusi endereça condolências ao homólogo da Rússia

Nyusi endereça condolências ao homólogo da Rússia

Por Jornal Notícias
1,2K Visualizações

O Presidente da República, Filipe Nyusi, endereçou hoje uma mensagem de condolências ao seu homólogo da Federação da Rússia, Vladimir Putin, pelo falecimento do Embaixador Alexander Surikov, Chefe da Missão Diplomática da Federação da Rússia em Moçambique, ocorrido sábado, na Cidade de Maputo.

Na mensagem, o Chefe do Estado refere que o Embaixador Surikov foi um defensor incansável do estreitamento de relações amistosas, de solidariedade e cooperação entre os povos e governos da Federação da Rússia e de Moçambique.
“A partida precoce do Embaixador Surikov, um diplomata dedicado, com qualidades excepcionais que, com profissionalismo ímpar, soube defender os interesses do seu país, enquanto impulsionava uma cooperação profícua entre os nossos dois países, deixa um vazio imenso”, lê-se na mensagem do Presidente Nyusi.

O Chefe do Estado acrescenta que neste momento de pesar, em nome do povo, do Governo de Moçambique e no seu próprio, endereça à família enlutada e ao Governo da Rússia as mais sentidas condolências.
“Reiterando a nossa solidariedade e o apoio total para os trâmites subsequentes, queira aceitar os protestos da minha elevada consideração e estima pessoal”, diz o estadista moçambicano na sua mensagem.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia