Sábado, 20 Julho, 2024
Início » Primeiras-damas debatem empoderamento da mulher

Primeiras-damas debatem empoderamento da mulher

Por Ana Rita Tene
2,1K Visualizações

ANA RITA TENE, em Abuja

A ESPOSA do Presidente da República, Isaura Nyusi, participa hoje em Abuja na reunião da Organização das Primeiras-Damas Africanas pelo Desenvolvimento (OPDAD), com a agenda centrada no empoderamento da rapariga, jovens mulheres e eliminação da disparidade de género.

Isaura Nyusi já se encontra naquela cidade nigeriana, onde foi recebida pelas autoridades governamentais locais. Hoje deverá juntar-se às outras esposas de chefes de Estado e de Governo africanos presentes para debater os desafios das mulheres no continente.

A participação da esposa do PR surge em resposta a um convite formulado pela homóloga nigeriana, Oluremi Tinubo.

Será lançada durante o encontro a campanha “Nós Somos Iguais”, que se propõe a elevar os níveis de ingresso e retenção da rapariga no ensino. 

Em Moçambique o movimento nacional foi lançado em Janeiro na cidade de Maputo pela esposa do PR, num evento que contou com a presença das primeiras-damas da Nigéria, Quénia, Botswana, Zimbabwe e Malawi. 

A iniciativa representa um marco para a reintrodução de alternativas para as raparigas entrarem nas universidades e uma oportunidade para mulheres jovens que desistiram da escola e pretendem continuar com os estudos a fim de realizarem os seus sonhos, independentemente da sua idade.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia