Domingo, 26 Maio, 2024
Início » APÓS ATAQUE TERRORISTA: Vida volta à normalidade em Macomia

APÓS ATAQUE TERRORISTA: Vida volta à normalidade em Macomia

Por Jornal Notícias
619 Visualizações

A VIDA tende a voltar à normalidade na vila-sede distrital de Macomia, em Cabo Delgado, a menos de uma semana depois do ataque terrorista àquela parcela da província. Na madrugada de sexta-feira passada, homens armados atacaram a vila saqueando estabelecimentos comerciais e outros serviços.

Populares que falaram ao nosso Jornal a partir da vila de Macomia, descrevem um ambiente de pilhagem e vandalismo às instituições do Estado, tais como o INSS, Registo e Notariado e infra-estruturas diversas.

De acordo com Saide Issa, residente da vila de Macomia, tudo indica que desta vez o ataque visava o saque de produtos alimentares. Estranhamente, a pilhagem às lojas e barracas foi selectivo e os produtos roubados foram transportados para zonas dos postos administrativos de Mucojo e Quiterajo.

“Desta vez os terroristas eram em número maior e escolhiam barracas ou lojas a roubar. Por exemplo, não vandalizaram lojas dos nativos, mas de estrangeiros nenhuma escapou. Invadiram ainda o armazém dos Médicos Sem Fronteiras e da Acção Contra Fome”. A nossa fonte disse que os terroristas usaram cerca seis viaturas dos Médicos sem Fronteira e Acção Contra Fome para transportar produtos alimentares para a zona costeira de Mucojo e Quiterajo.

banner

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia