Quinta-feira, 25 Julho, 2024
Início » Obras no “Nó da Machava” demoram mais 10 dias

Obras no “Nó da Machava” demoram mais 10 dias

Por Jornal Notícias
1,2K Visualizações

As obras de requalificação de emergência da estrada entre a zona das Bananeiras e o Nó da Machava, na avenida Eduardo Mondlane, na Matola, vão demorar mais 10 dias.
Segundo a delegada provincial da Administração Nacional de Estradas (ANE), Rubina Normahomed, a decisão foi baseada em constatações feitas durante a fase inicial do projecto e revelou a necessidade de medidas adicionais para garantir uma solução duradoura dos problemas da rodovia, num troço de 300 metros.

“Serão feitas melhorias no saneamento da fundação, substituição por pedra ‘rachão’, construção da base em ‘tout venant’ estabilizada com cimento, construção de dreno subterrâneo e revestimento em betão asfáltico”, disse Normahomed.
Recordou que de acordo com o cronograma de trabalhos ajustado, as actividades terão duração de mais 10 dias, contados desde domingo, caso não surjam adversidades.

A representante da ANE salientou que durante este período, os veículos pesados deverão usar como alternativa a N4, seguindo pela N1, entrando pelo bairro do Jardim. Por sua vez, os ligeiros poderão recorrer à entrada da Frigo em direcção à avenida das Indústrias, na zona de Cavalo Branco ou pelo Nó da Machava, por detrás da TRAC, até Tecnel, BMG.
Lembre-se que devido à degradação da via, os transportadores semi-colectivos de passageiros das rotas Machava-Socimol, Liberdade, Patrice e T3, chegaram a paralisar as actividades, tendo-as retomado depois de receberem garantias do arranque das obras.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia