Segunda-feira, 24 Junho, 2024
Início » Festival Azgo promove feira gastronómica moçambicana  

Festival Azgo promove feira gastronómica moçambicana  

Por Juma Capela
1,1K Visualizações

FEIRA gastronómica de iguarias moçambicanas e africanas é uma das novidades da 11.ª edição do Festival Azgo, a decorrer neste fim-de-semana no distrito de Marracuene, província de Maputo.

A iniciativa será uma viagem as refeições típicas nacionais, do norte ao sul, assim como as mais populares do continente africano, como forma de evidenciar a diversidade dos sabores da região.

Uma nota do festival refere ainda que a presente edição vai premiar o melhor traje africano, num concurso a ser organizado no Centro Cultural e Multidisciplinar da Cumbeza, local onde vai decorrer o evento.

A iniciativa, designada “Afrofuturismo”, decorre pela segunda vez e  fundamenta os traços e  influências leais às origens africanas, trazendo propostas e profecias sobre o futuro do continente.

the_ad_group(621);

Os concorrentes para o prémio são os artistas agendados para o evento. O vencedor será agraciado com um valor pecuniário de cinquenta mil meticais a ser oferecido pela organização. 

O Festival Azgo decorre sexta-feira e sábado, pela primeira vez fora da cidade de Maputo, tendo como palco o bairro Cumbeza, distrito de Marracuene, província de Maputo.

É tido como o mais conceituado festival internacional de artes em Moçambique. Reunindo um programa diversificado e de música de qualidade, cinema e dança para a cidade de Maputo. Azgo é uma celebração contemporânea de artes e cultura, com um forte enfoque em artistas de Moçambique e de todo o continente africano.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia