Quarta-feira, 19 Junho, 2024
Início » Suspensos comboios de Ressano e Goba

Suspensos comboios de Ressano e Goba

Por Jornal Notícias
1,6K Visualizações

A CIRCULAÇÃO dos comboios de passageiros e mercadorias nas linhas férreas de Ressano Garcia e Goba fica suspensa, a partir de amanhã até 13 de Junho, para dar lugar às obras de manutenção das ferrovias.

A situação deverá, ainda, condicionar o transporte urbano de passageiros entre a Estação Central e a Vila de Boane e Matola Gare. A medida foi anunciada, ontem, pela direcção-executiva dos Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM).

Emídio Bata, director-executivo dos CFM, explicou que a  suspensão surge no âmbito do programa anual de manutenção em toda a rede ferroviária Sul,  que inclui a substituição de carris, para conferir maior segurança aos utentes.

“A manutenção inclui não só as vias férreas, como também algumas pontes e, actividades que não podem ser feitas com os comboios a circularem. Trata-se de um trabalho de vulto, a ocorrer em vários pontos da ferrovia e visam conferir maior segurança e capacidade da infra-estrutura e evitar possíveis acidentes”, disse.

banner

Segundo Bata, a medida poderá afectar cerca de oito mil passageiros transportados diariamente na linha de Ressano-Garcia em dois comboios por sentido, e pouco mais de três mil utentes do corredor de Goba.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia