Domingo, 14 Julho, 2024
Início » Agentes de carteira móvel amotinam-se no BAÚ

Agentes de carteira móvel amotinam-se no BAÚ

Por Jornal Notícias
2,7K Visualizações

Dezenas de pessoas juntaram-se hoje, defronte do edifício do Balcão de Atendimento Único (BAÚ), na avenida Josina Machel, na cidade de Maputo, reivindicando a demora de respostas aos pedidos de obtenção de licenças para a actividade carteira móvel.
Ao que o “Notícias” apurou, foram distribuídas senhas na última segunda-feira, com a promessa de atendimento hoje. Entretanto, chegados ao local, nenhum deles recebeu a licença, facto que os levou a protestar em frente à instituição.
“Cheguei por volta das 05:00 horas para ser um dos primeiros a tratar a licença de serviço, mas, até agora (12:00horas), ninguém foi atendido, por isso estamos a reivindicar”, disse Marcos Zandamela.
Arlindo Sitoe, outro agente de carteira móvel, queixa-se de falta de informação por parte dos funcionários do BAÚ.
“Chegamos há mais de quatro horas e não nos dizem nada, para além de que estão reunidos e que brevemente teremos uma resposta definitiva (…). Para piorar, temos que ter este documento até sexta-feira, caso contrário, veremos as nossas contas bloqueadas”, contours.
Por sua vez, o representante do BAÚ referiu que as pessoas que se amotinaram no local estavam à procura de serviços que não são da alçada da instituição.
“Estas pessoas exercem a sua actividade num espaço de domínio público que está sob alçada do município. Aqui tratamos assuntos relacionados com empresas e não serviços de carteiras móveis”, disse.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia