Domingo, 21 Julho, 2024
Início » PENITENCIÁRIA DE NDLAVELA: Reclusas recebem material didáctico

PENITENCIÁRIA DE NDLAVELA: Reclusas recebem material didáctico

Por Jornal Notícias
813 Visualizações

MULHERES em reclusão no Estabelecimento Penitenciário Especial de Maputo, em Ndlavela, receberam ontem materiais didáctico, informático e electrodomésticos para apetrechar a escola e creche, visando a sua formação e reinserção social.

O material foi doado pela Kudumba Investimentos, empresa que presta serviços de inspecção e flexibilização do desembaraço aduaneiro de mercadorias.

O administrador do pelouro de Assuntos Institucionais António Bonzo disse que a intervenção de todos cidadãos em causas sociais é um imperativo para a garantia de melhor qualidade de vida das comunidades mais vulneráveis e contribui para o desenvolvimento harmonioso do país.

Disse que a empresa tem vindo a levar a cabo diversas acções nas áreas socioculturais, preservação do meio ambiente, fauna e flora, educação, desporto, saúde e bem-estar da população, aliando-se aos esforços do Estado, para suprir as necessidades dos beneficiários.

Indicou que continuam a envidar esforços visando munir a mulher em reclusão de conhecimento, capacidades e habilidades que contribuam para a sua reinserção na família e na sociedade.

A directora do estabelecimento penitenciário, Natália Guilherme, referiu, por seu turno, que o material entregue é de capital importância para aquelas mulheres, porque assegura a articulação com as instituições privadas e da sociedade civil no desenvolvimento e execução de actividades que promovam a reinserção social da condenada, através da formação. Comprometeu-se ainda a conservá-lo para que seja duradoiro. 

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia