Segunda-feira, 22 Julho, 2024
Início » Armindo António lança “Amores e Outras Cores”

Armindo António lança “Amores e Outras Cores”

Por Jornal Notícias
925 Visualizações

“Amores e Outras Cores” é o título do segundo livro de Armindo António, a ser lançado na noite de hoje, no Centro Cultural-Brasil Moçambique, na cidade de Maputo.
A obra, que sai sob a chancela da Catalogus, contará com a apresentação de Aíssa Mtithá e leitura de excertos por Marcela Matimbe. Fazem parte da obra temáticas como desavenças familiares, a tradição e o amor.
Em “Amores e Outras Cores”, Armindo António apresenta “uma narrativa que nos leva a concluir que o verdadeiro amor transcende as barreiras raciais. Alves Pereira da Veiga, um engenheiro recém-formado, chega a Moçambique vindo de Portugal, cheio de sonhos e ambições. Como que por uma escolha do destino, os seus caminhos cruzam-se com os de Melinha, uma mulher negra moçambicana por quem, contra tudo e todos, se entrega por completo”, lê-se na nota da apresentação do livro.
“Conhecer o romance protagonizado por Melinha e Alves é um convite a voltar no tempo e reflectir sobre a miscigenação, uma realidade muito presente na sociedade moçambicana. É também uma oportunidade para perceber que, durante o período colonial, muitas histórias de amor infelizmente não conseguiram resistir às limitações impostas pelas leis coloniais”.
Jurista de profissão, Armindo António publicou a sua primeira obra em 2023, intitulada “Sobreviver ao Fogo”.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia