Domingo, 14 Julho, 2024
Início » Sobe número de crianças envolvidas no crime

Sobe número de crianças envolvidas no crime

Por Jornal Notícias
602 Visualizações

O COMANDANTE provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Sofala, Joaquim Sive, mostra-se preocupado com o elevado índice de criminalidade protagonizada por menores de idade, na cidade da Beira.

Na sua explanação face ao envolvimento criminal de menores, Sive vincou a necessidade de haver um trabalho conjunto entre todas as esferas da sociedade para resgatar valores morais e reorientar os mais novos, com principal enfoque para a maior vigilância por parte dos pais ou encarregados de educação.

“Preocupa-nos o facto de haver cada vez mais crianças envolvidas na criminalidade. Há um trabalho que deve ser feito com a comunidade, para encontrar formas de controlarmos esses jovens ainda em fase de crescimento”, disse.

Face ao fenómeno, Sive olha para a existência de muitos edifícios abandonados como um dos elementos que propicia práticas criminais, pois no seu entender, os menores encontram nesses lugares esconderijos seguros para as suas acções.

Num outro desenvolvimento, o comandante destacou o nível de cooperação e entendimento entre a Polícia e as comunidades no combate à criminalidade, facto que tem contribuído para o esclarecimento de alguns casos.

Sive apelou ainda à população da província de Sofala, no geral, a continuar a confiar a Polícia e acreditar que a justiça em Moçambique existe desde que haja um trabalho coordenado de todos.

Foto: Féling Capela

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia