Domingo, 21 Julho, 2024
Início » Napipine às escuras

Napipine às escuras

Por Jornal Notícias
755 Visualizações

UM automobilista derrubou um Posto de Transformação (PT) da Electricidade de Moçambique (EDM) e fugiu na quarta-feira última em Napipine, deixando 320 clientes da empresa às escuras.

Para a reposição da infra-estrutura são necessários cerca de 3,5 milhões de meticais, montante que seria aplicado em outros fins, como, por exemplo, a ligação e melhoramento da energia eléctrica nos bairros de expansão.

Para o director operacional da EDM em Nampula, Cristiano Neves, esta situação é preocupante, na medida em que, para além do risco de vida que o próprio automobilista correu, deixou os clientes desprovidos de electricidade por muito tempo. 

Neves disse ainda que não é a primeira vez que este tipo de cenário ocorre e os automobilistas fogem. “Temos muitos casos, mas de menor impacto, em que os automobilistas embatem em infra-estruturas eléctricas, como postes de média e baixa tensão, e fogem”, realçou.

Cristiano Neves lamentou igualmente o facto de em quase todos os bairros algumas pessoas satisfazerem as suas necessidades biológicas junto dos PT, correndo o perigo de serem electrocutados e provocando danos nas infra-estruturas, devido ao ácido úrico e outros.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia