Domingo, 21 Julho, 2024
Início » Facebook destronado por WhatsApp 9 anos depois

Facebook destronado por WhatsApp 9 anos depois

Por Jornal Notícias
811 Visualizações

O Facebook foi destronado pelo WhatsApp como a rede social mais utilizada, depois de nove anos na liderança, de acordo com o relatório Reuters Digital News Report 2024, hoje divulgado.
Após nove anos a figurar como a rede social mais utilizada em geral, o Facebook (64 por cento) foi destronado pela “app” de mensagens WhatsApp (65 por cento), também ela propriedade da Meta, refere o 13.º relatório anual do Reuters Institute for the Study of Journalism (RISJ).
“A plataforma de “streaming” Youtube, propriedade da Google, é utilizada por 59 por cento dos respondentes, o Instagram por 51 por cento e o Facebook Messenger por 41 por cento”, segundo as conclusões do estudo, citado pela Lusa..
A rede social TikTok, propriedade da empresa chinesa ByteDance, é utilizada por 22 por cento.
“No entanto, o Facebook continua a ser a plataforma mais usada para consumo de notícias (35 por cento), seguida pelo Whatsapp (23 por cento), Youtube e Instagram (com a mesma percentagem 21 por cento)”, enquanto o X (ex-Twitter) “é usado apenas por 11 por cento, para fins gerais e 6 por cento para consumo de notícias”, segundo o estudo.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia