Terça-feira, 23 Julho, 2024
Início » União Africana condena morte de 150 pessoas por terrorismo na RD Congo

União Africana condena morte de 150 pessoas por terrorismo na RD Congo

Por Jornal Notícias
766 Visualizações

A União Africana (UA) “condena veementemente” os massacres cometidos por um grupo rebelde no leste da República Democrática do Congo (RD Congo), que mataram 150 pessoas desde o início do mês
O presidente da comissão da União Africana, Moussa Faki Mahamat, “tomou conhecimento, com consternação, da multiplicação dos massacres de civis inocentes pelas Forças Democráticas Aliadas (ADF) nos territórios de Beni e Lubero, na província de Kivu do Norte, na República Democrática do Congo (RD Congo)”, lê-se no comunicado.
“O presidente da comissão condena veementemente estes ataques, que já custaram a vida a 150 pessoas desde o início de Junho”, refere a nota citada pela Lusa.
Mahamat “encoraja as autoridades congolesas, em colaboração com os países da região, a intensificar os seus esforços para travar a expansão da ameaça terrorista na região dos Grandes Lagos”.
Segundo Mahamat, há um “empenhamento contínuo da União Africana para com os países da região dos Grandes Lagos na sua luta contra o terrorismo”.
Desde o início do mês, pelo menos 150 pessoas foram mortas em ataques atribuídos às ADF, que têm origem no vizinho Uganda.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia