Domingo, 14 Julho, 2024
Início » COM “DOSSIER” CHIQUINHO NO TOPO DA AGENDA: Presidente da FMF em radiografia semestral

COM “DOSSIER” CHIQUINHO NO TOPO DA AGENDA: Presidente da FMF em radiografia semestral

Por Juma Capela
803 Visualizações

O PRESIDENTE da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Feizal Sidat, fala hoje à comunicação social, para ao balanço das actividades do organismo que dirige durante os meses de Janeiro até Junho corrente, num evento que será sem dúvidas dominado pelo dossier Chiquinho Conde, seleccionador nacional, que está em fim de contrato e sem garantia de permanência no cargo.

O evento tem início às 10.00 horas na sede da FMF e é aguardado com enorme expectativa pela Imprensa, amantes do futebol e não só, numa altura em que crescem vozes pró e contra a renovação de Chiquinho Conde, não obstante a vaga de resultados desportivos francamente positivos dos “Mambas” sob seu comando.

Chiquinho Conde é seleccioandor nacional desde Outubro de 2021 e de lá a esta parte tem vindo a resgatar a auto-estima dos “Mambas”, com vitórias importantes. Levou a Selecção Nacional ao CHAN-2022 e ao CAN-2023, para além de estar bem embalado em direcção ao Mundial-2026, onde lidera o Grupo “G”, juntamente com a Argélia, ambos com nove pontos. Ao todo são 29 jogos oficiais, 10 vitórias, 10 empates e nove derrotas.

A par da situação de Chiquinho Conde, serão abordadas as actividades feitas de Janeiro a esta parte e lançadas as perspectivas para o que resta do ano, que começou com os “Mambas” a disputarem o CAN-2023 na Costa do Marfim.

Esta será, sem dúvidas, a conferência de Imprensa mais concorrida do presidente da FMF desde que introduziu esta forma de comunicação em 2020.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia