Domingo, 21 Julho, 2024
Início » Chapo recebido por multidão em Harare

Chapo recebido por multidão em Harare

Por Jornal Notícias
928 Visualizações

UMA imensa moldura humana esteve perfilada no Aeroporto Internacional Robert Gabriel Mugabe, em Harare, para receber o secretário-geral interino e candidato presidencial da Frelimo às eleições de 9 de Outubro, Daniel Chapo, que efectua uma visita de trabalho de dois dias ao Zimbabwe.
Membros e simpatizantes da Frelimo e do partido no poder zimbabweano ZANU-PF entoam canções revolucionárias do tempo da luta armada, quando dos dois partidos, outrora movimentos de libertação, buscavam a independência dos seus povos, bem como temas que ressaltam os desafios que ambos países e respectivas organizações políticas têm actualmente, sintetizadas no trabalho em prol do desenvolvimento sócio-económico.
Em declarações à imprensa moçambicana, Araújo Tomás Mafupe, primeiro-secretário do Comité de Zona da Frelimo no Zimbabwe, disse que a presença massiva dos militantes das suas formações políticas sublinha o entusiasmo pela eleição de Daniel Chapo como candidato presidencial do partido, bem como por ter escolhido visitar este país irmão para reforçar os laços de irmandade.
Deu a conhecer que no Zimbabwe a Frelimo tem 5.626 membros efectivos e cerca de 10 mil simpatizantes, que trabalham em 31 círculos e 621 células distribuídos em sete das 10 províncias que compõem o Zimbabwe.
Por seu turno, Issufo Carimo, membro do Comité Central da Frelimo e candidato suplente a deputado da Assembleia da República pela Diáspora Africana, diz que esta imensa mobilização sinaliza emoção pela eleição de Chapo como candidato à corrida presidencial, ao mesmo que frisa o trabalho conjunto entre os dois partidos.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia