Domingo, 21 Julho, 2024
Início » Dono do Marselha quer comprar TikTok para criar “nova Internet”

Dono do Marselha quer comprar TikTok para criar “nova Internet”

Por Jornal Notícias
921 Visualizações

O bilionário norte-americano Frank McCourt, dono do clube francês Olympique de Marselha, pretende adquirir o TikTok para salvar a Internet das “garras” das grandes redes sociais, que acusa de estarem a destruir a sociedade e a colocar as crianças em perigo.
Conhecido nos Estados Unidos como ex-proprietário da equipa de beisebol Los Angeles Dodgers, o magnata do sector imobiliário protesta há anos contra o controlo dos gigantes da tecnologia.
“E é por isso que vemos em todo o lado nas sociedades livres que o mundo vai mal”, denunciou hoje, numa entrevista à agência France-Presse (AFP), referindo-se à ascensão da extrema-direita em França, que poderá conquistar a maioria dos lugares nas próximas eleições legislativas.
“Há muita agitação, muito caos, muita polarização, mas os algoritmos funcionam bem. Mantêm-nos neste estado constante”, frisou o bilionário, acrescentando que “é altura de mudar isso”.
Sobre esta desconfiança na Internet, que descreve como “predadora”, Frank McCourt atribui aos perigos que estas plataformas representam para os seus sete filhos.
“Estamos a ver casos de ansiedade, depressão e uma verdadeira onda de suicídios entre crianças”, alertou, à margem da conferência de tecnologia Collision, em Toronto.
Perante os desafios, o bilionário faz campanha por uma “nova Internet” que, defende, recuperaria o controlo da web de grandes plataformas como Instagram, YouTube, TikTok ou X.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia