Domingo, 21 Julho, 2024
Início » Agentes culturais defendem maior protecção dos direitos autorais

Agentes culturais defendem maior protecção dos direitos autorais

Por Jornal Notícias
624 Visualizações

Agentes culturais defendem protecção dos direitos autorais. A posição foi defendida há instantes por diferentes intervenientes que participaram no primeiro painel do “Music Hackathon”, que decorre no Centro Cultural Moçambique-China, na cidade de Maputo.

Domingos Carlos Pedro, em representação do Instituto Nacional das Indústrias Culturais e Criativas, elucidou sobre o funcionamento dos direitos de autor e ofereceu uma análise do estágio actual. No mesmo painel, que teve como tema “O Poder da Rede”, as empreendedoras sul-africanas Thando Makhinga e Joane Shiro Mwendwa, da Editora Sheer Publishing Africa destacaram a importância da educação e dos Copyrights na indústria musical, ressaltando a proteção essencial dos direitos dos criadores. Andre Le Roux, consultor da associação SA Concerts, também participou no debate, enfatizou a relevância da criatividade e dos fundos culturais para impulsionar a indústria.
O debate proporcionou uma visão sobre como fortalecer e proteger os interesses dos artistas e profissionais da área, em meio às dinâmicas da era digital.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia