Domingo, 14 Julho, 2024
Início » Pintores da Matola juntam-se em associação

Pintores da Matola juntam-se em associação

Por Jornal Notícias
598 Visualizações

ASSOCIAÇÃO dos Artistas Plásticos da Matola (Matsolo Artes) é o nome de uma agremiação recentemente criada para defender os interesses dos pintores daquele município da província de Maputo.

A sessão de constituição decorreu no edifício do Conselho Municipal da Matola e contou com a participação de dezenas de pintores, entre eles Aldino Languana, Amanhiça, Claudino, PMourana e Simione.

Teve como um principal ponto de agenda a estruturação da Comissão Constitutiva da Agremiação, bem como a discussão do estado das artes plásticas em Moçambique e particularmente na Matola.

Para garantir a criação e o funcionamento da associação, foi estabelecida uma estrutura orgânica baseada nas experiências dos participantes. Assim, o secretariado é coordenado por Amanhiça, a comunicação e imagem por Aldino Languana e PMourana e as finanças por Claudino. Além disso, o pintor Marcos P’fuka apresentou esta semana a proposta dos estatutos.

Os encontros futuros serão realizados no Auditório Carlos Tembe, sendo que também será submetido ao município da Matola um pedido de espaço para o funcionamento da associação.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia