Domingo, 21 Julho, 2024
Início » BAIRRO ALBAZINE: Dezenas de casas em risco de desabar devido à erosão

BAIRRO ALBAZINE: Dezenas de casas em risco de desabar devido à erosão

Por Jornal Notícias
702 Visualizações

RESIDENTES do quarteirão oito do bairro Albazine, no distrito municipal KaMavota, cidade de Maputo, estão preocupados com o agravamento da erosão, que ameaça destruir as suas residências.

A acção das chuvas abriu crateras na Rua Joel Gundane, facto que resulta da falta de um sistema de drenagem adequado, colocando em risco dezenas de habitações e a linha-férrea do Corredor do Limpopo.

Edson Nembo, residente há 19 anos, contou que parasolucionar o problema os moradores contribuem dois mil meticais para aquisição de sacos de areia para tapar o buraco aberto na última época chuvosa.

Entretanto, refere tratar-se de uma solução provisória,pois o saco degrada-se, retrocedendo o investimento realizado.

Biba Cassamo, outra moradora, conta que as autoridades municipais conhecem o problema, mas as soluções tardam a chegar.

“Vi o muro de vedação da minha casa a desabar, devido àerosão. Estou de mãos atadas, pois por várias vezes entrámos em contacto com o município, mantivemos reuniões  com o chefe do quarteirão, mas até agora nada foi feito”, relatou a fonte.

Cansada de soluções provisórias, Carla Manhiça pediu autorização à autarquia para pavimentar a rua em frente à sua residência, solicitação anuída, mas os vizinhos impediram-na de avançar, por considerarem que criaria problemas aos outros moradores.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia