Segunda-feira, 22 Julho, 2024
Início » NOS AEROPORTOS NACIONAIS: Terminais de carga vão à modernização

NOS AEROPORTOS NACIONAIS: Terminais de carga vão à modernização

Por Jornal Notícias
924 Visualizações

A EMPRESA Aeroportos de Moçambique (ADM) pretende investir na modernização do processo de gestão de todos os terminais de carga no país com vista a responder à actual dinâmica do mercado aéreo.

Para materializar este objectivo, a empresa acaba de lançar um concurso público para a contratação da firma especializada para executar os respectivos trabalhos.

A modernização deverá acontecer num contexto em que as taxas de carga praticadas no mercado nacional são apontadas como um impedimento para a competitividade no país, ao mesmo tempo que desencorajam a capitalização do transporte aéreo na cadeia de valor daexportação e importação de produtos.

Num pronunciamento recente, fonte da ADM defendeu que para promover a competitividade desejada neste sector é necessário criar estímulos e incentivos para que os produtores utilizem os serviços de carga aérea como meio de transporte dos seus produtos.

A empresa tem vindo a trabalhar com os ministérios da Agricultura e Desenvolvimento Rural; Indústria e Comércio; e Mar, Águas Interiores e Pescas, e governos locais que, por sua vez, vão incentivar os produtores a apostarem no transporte aéreo.

De acordo com a empresa, os trabalhos passam por apoiar a certificação de qualidade dos produtos agrícolas para responderem às exigências do mercado nacional e internacional, para além da simplificação dos processos de exportação.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia