Domingo, 21 Julho, 2024
Início » Inteligência Artificial “ressuscitou” Tupac

Inteligência Artificial “ressuscitou” Tupac

Por Jornal Notícias
916 Visualizações

Num mundo onde a Inteligência Artificial (IA) começa a estar um pouco por toda a parte, incluindo na música, alguns artistas confessam os seus receios – e como a situação é assustadora.
É o caso de Sheryl Crow, que com seu novo álbum, “Evolution”, tenta chamar atenção para o impacto da IA nas pessoas e no mundo.
Em entrevista à BBC, a cantora caracterizou esta tecnologia como “uma traição” que “vai contra tudo aquilo em que a humanidade se baseia”.
Crow contou à imprensa um episódio que se passou consigo no ano passado, quando uma conhecida sua tentava mostrar algumas das suas músicas e pagou para que um clone de Inteligência Artificial do cantor John Mayer substituísse algumas partes.
Quando ouviu a faixa, a compositora confessou que ficou “aterrorizada” e “literalmente a hiperventilar”.
“Conheço o John e conheço as nuances da sua voz”, explicou, apontando que perante aquilo que ouvia, “não haveria maneira de perceber que ele não estava a cantar aquela canção”.
Depois deste episódio, segundo Ao Minuto, surgiu uma música de Drake, que usou a voz de Tupac numa música que lançou no início do ano, “Taylor Made Freestyle”, o que lhe valeu uma ameaça de processo, dado que Drake não pediu permissão para usar a voz do rapper, que morreu em 1996.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia