Domingo, 21 Julho, 2024
Início » KENMARE: Detidos trabalhadores acusados de homicídio

KENMARE: Detidos trabalhadores acusados de homicídio

Por Jornal Notícias
996 Visualizações

CINCO trabalhadores da empresa Kenmare, que se dedica à extracção de areias pesadas em Topuito, no distrito de Larde, estão detidos acusados de assassinato de um colega de trabalho.

Trata-se de auxiliares da empresa, motorista de camião e guarda que, na semana passada, engendraram um plano de roubo de combustível tentando envolver o finado, que prontamente se recusou a fazer parte do esquema.

Face à nega, que constituía empecilho aos seus planos, os acusados optaram por atirá-lo a uma vala e, de seguida, usaram uma máquina escavadora para soterrá-lo.

Depois de consumado o acto, e para se ilibar de suspeitas, o grupo comunicou imediatamente à empresa que o colega perdera a vida em acidente de trabalho. Por seu turno, a Kenmare comunicou o caso ao Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), solicitando investigação.

Depois de uma semana, uma equipa multissectorial composta pela Saúde, PRM e SERNIC chegou à conclusão de que o malogrado não perdeu a vida por acidente de trabalho, mas assassinado pelos colegas de trabalho.

A porta-voz do SERNIC em Nampula, Enina Tsinine, disse que a vítima vinha sendo aliciada pelos acusados para envolver-se no roubo, ao que sempre recusou.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia