Domingo, 21 Julho, 2024
Início » NOVA SÉRIE DO METICAL: Recolheu às celas por posse de notas falsas

NOVA SÉRIE DO METICAL: Recolheu às celas por posse de notas falsas

Por Jornal Notícias
1,3K Visualizações

UM jovem foi detido sábado, na cidade de Chimoio, província de Manica, depois de ter sido encontrado em flagrante a tentar adquirir uma máquina de barbear com recurso a notas falsas da nova série do metical.

O indiciado, que é confesso, contou como tudo aconteceu. “Na quarta-feira tive uma ideia de fotocopiar dinheiro e fiz isso na sexta-feira. Já no sábado, como tinha a ideia de comprar máquinas de barbear, entrei na loja de chinês para o efeito. Ele apercebeu-se  de que as notas eram falsas, fugi, mas fui capturado pela população”, disse.

O indiciado não revelou o local onde reproduziu o dinheiro, alegadamente, porque “eu só tirei fotocópias no serviço e prefiro não dizer onde, pois o meu patrão não é culpado por ter tido um funcionário desonesto”.

Entretanto, Mouzinho Manasse, chefe do Departamento de Relações Públicas no Comando Provincial de Manica, disse que o indivíduo deverá responder pelo crime de contrafacção da moeda nacional.

Disse ainda que decorrem trabalhos complementares para apurar onde o indiciado reproduziu as quatro notas de mil meticais.

Este é o primeiro caso de falsificação de novas notas que começaram a circular no dia 16 de Junho último.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia