Segunda-feira, 22 Julho, 2024
Início » EM CHIFUNDE: Saúde poderá registar melhorias

EM CHIFUNDE: Saúde poderá registar melhorias

Por Jornal Notícias
672 Visualizações

UMA nova viatura foi ontem entregue ao sector da saúde em Chifunde, na província de Tete, havendo já condições criadas para facilitar a realização de brigadas móveis, transporte de medicamentos, supervisão, apoio à área administrativa, entre outras actividades deste ramo.
Antes, para realização destas acções, o sector recorria a ambulância da unidade sanitária, ou a viaturas de outros serviços distritais.
O meio, adquirido com financiamento do Banco Mundial, foi entregue em Luía, sede distrital de Chifunde, pelo governador de Tete, Domingos Viola, que escalou este ponto da província no âmbito das comemorações do “Dia da Independência” e abertura da XIII edição do Festival provincial de Nyau Gule Wamkulu.
Viola fez a entrega simbólica de cerca de mil títulos de Direito de Uso e Aproveitamento de Terra (DUAT), distribuídos no quadro do Projecto MozLand (Terra Segura), a ocupantes de boa-fé, visando fortalecer a segurança da posse do espaço. Disse que esta região emitiu mais de 23 mil DUAT, no quadro deste programa, e os mesmos serão entregues nos próximos dias pelas autoridades locais.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia