Domingo, 14 Julho, 2024
Início » SERNIC incinera 90 quilos de cocaína

SERNIC incinera 90 quilos de cocaína

Por Jornal Notícias
632 Visualizações

O SERVIÇO Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) da cidade de Maputo, em coordenação com o Gabinete Central de Combate ao Crime Organizado e Transnacional, incinerou, na noite de segunda-feira, 90 quilos de cocaína e um líquido precursor desta droga.

Os narcóticos, destruídos no aterro sanitário da Moamba, província de Maputo, foram apreendidos a 19 de Junho na capital do país, camuflados em 446 caixas de desodorizantes.

O porta-voz do SERNIC na cidade de Maputo, Hilário Lole, disse estarem em curso trabalhos de investigação com vista a apurar a proveniência e o destino final da droga.

“Até agora foram detidos dois indivíduos, mas temos indicações de mais envolvidos neste crime. Em tempo oportuno, faremos a divulgação dos  outros elementos da quadrilha”, indicou a fonte.

Anotou haver informações sobre o destino final da droga, mas ainda não pode avançar os dados para não perturbar o curso da investigação. Reiterou que a corporação vai continuar a trabalhar visando eliminar os focos de consumo e tráfico de narcóticos.

Foto: Jerónimo Muianga

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia