Quinta-feira, 25 Julho, 2024
Início » Velório da cantora Chude Mondalane realiza-se a 6 de Julho

Velório da cantora Chude Mondalane realiza-se a 6 de Julho

Por Jornal Notícias
3,5K Visualizações

O velório da cantora e compositora Jennifer Chude Mondlane será realizado no dia 6 de Julho, no Centro Cultural Moçambique-China, na cidade de Maputo. Chude perdeu a vida na madrugada de segunda-feira, na África do Sul, vítima de doença.
Uma das filhas do casal Janet e Eduardo Mondlane, fundador e primeiro presidente da Frente de Libertação de Moçambique (FRELIMO), Chude também actuou no teatro experimental.
Nasceu há 66 anos, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, mas sempre considerou Moçambique como sua casa.
A sua música é uma mistura de vários ritmos como jazz, soul, funk, gospel, samba e salsa, bem como estilos musicais moçambicanos extraídos da makwayela e marrabenta.
Estudou coreografia, dança moderna e voz em Filadélfia, onde se tornou solista numa companhia de dança e mais tarde estudou ballet clássico em Moscovo, na Rússia.
Ganhou prémios em festivais internacionais e trabalhou com grandes nomes da arena musical mundial, como Hugh Massekela, Abdulhah Ibrahim, Roberta Flack, Marcus Miller, Lenny White, Gito Baloi e Vocal Deliria.
Com uma vida dividida entre Moçambique, África do Sul e Estados Unidos, Chude Mondlane era formada em Antropologia e Estudos Africanos.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia