Domingo, 14 Julho, 2024
Início » Marcados 16 golos na 9.ª jornada

Marcados 16 golos na 9.ª jornada

Por Jornal Notícias
436 Visualizações

A NONA jornada do “Moçambola”-2024, encerrada na tarde de ontem, produziu 16 golos marcados, igualando o número alcançado na primeira jornada, sendo até aqui a terceira melhor marca do presente campeonato. A 17.ª ronda foi aquela que mais golos (18) ofereceu à prova, à frente da terceira, em que foram registados 17 tentos.

Desta forma, o “Moçambola”-2024 apresenta presentemente 121 golos, mantendo a média de 14 golos por jornada (13,44). Na época passada a esta altura de disputa o “Moçambola” registava 103 golos marcados, menos 18 que na presente temporada, uma média de 12 golos por ronda (11,44).

Realçar que na jornada encerrada ontem, a partida que colocou frente-a-frente a Black Bulls e o Desportivo de Nacala, que teve lugar no Complexo de Tchumene, foram marcados 10 golos, na vitória dos “touros” por 7-3, registo ímpar nas últimas décadas.

Lembrar que, ainda em Tchumene e nesta jornada, o Brera FC goleou o Baía de Pemba por 3-0 e nos restantes jogos com golos verificaram-se em vitórias tangenciais do Costa do Sol, Ferroviário da Beira e União Desportiva do Songo, todas por uma bola, ao Ferroviário de Nampula, Ferroviário de Lichinga e Ferroviário de Maputo, respectivamente. Associação Desportiva de Vilankulo e Textáfrica empataram sem abertura de contagem.

A equipa que mais golos marcou até esta fase é a Associação Black Bulls (23), seguida pelo Costa do Sol (16), Desportivo de Nacala (12), Associação Desportiva de Vilankulo e Textáfrica do Chimoio (10).

Referir que o avançado Elias Macamo, que enverga a camisola do Desportivo de Nacala, comanda a lista dos melhores marcadores com oito golos, mais dois que o jogador da Black Bulls Hammed (seis). Seguem-se Tomás (AD Vilankulo) e Kadre Gueye (Black Bulls), com cinco tentos cada.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia