Segunda-feira, 22 Julho, 2024
Início » Mercado Belenenses será requalificado

Mercado Belenenses será requalificado

Por Jornal Notícias
538 Visualizações

O MERCADO Belenenses, vocacionado à venda de peixe e outros produtos marinhos trazidos dos distritos costeiros da província, poderá ser requalificado a partir do próximo mês de Julho, numa acção do Conselho Municipal.

A requalificação, cujas obras deverão durar cinco meses, consiste na construção de bancas, montagem de frigoríficos, sistema de abastecimento de água, energia eléctrica e melhoramento dos arruamentos. Segundo o vereador da área de Mercados e Feiras, Augusto Tauncha, após a requalificação, o mercado poderá contar com a capacidade de albergar mais de 700 vendedores, contra os actuais 301.

Durante os trabalhos, os actuais vendedores poderão exercer as suas actividades no campo de futebol anexo ao mercado. Tauncha disse que depois do Belenenses será a vez do mercado Waresta, estando em curso, neste momento, acções de busca de financiamento, cujo montante não revelou.

Entretanto, a notícia da requalificação do mercado Belenenses foi acolhida de agrado pelos utentes, pois serão melhoradas as condições em que são comercializados diversos produtos frescos no local. O maior mercado de venda de peixe na cidade de Nampula encontra-se em péssimas condições, devido à imundície que se agrava sempre que chove.

A lama tomou conta do espaço, gerando vermes e outros bichos, num verdadeiro ambiente de atentado à saúde dos vendedores e dos compradores. O cheiro nauseabundo das águas negras desencoraja qualquer comprador.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia