Domingo, 14 Julho, 2024
Início » “Pequenos Sábios” visitam “Notícias”

“Pequenos Sábios” visitam “Notícias”

Por Jornal Notícias
454 Visualizações

UM grupo de 40 alunos do Colégio Pequenos Sábios, implantado nas cidades de Maputo e Matola, escalou ontem a Redacção do jornal “Notícias”, para compreender a dinâmica de funcionamento do diário de maior circulação no país.

O estudo iniciou com a visita à exposição fotográfica que ilustra os 98 anos de trajectória do matutino, que retratou os vários momentos da história nacional, desde a fundação, percurso até à independência nacional e os tempos modernos.

A editora da Secção de Sociedade, Ana Rita Tene, que orientou a visita, explicou a importância do “Notícias” enquanto primeiro diário do país e uma referência na história da comunicação social em Moçambique.

Tene forneceu ainda detalhes sobre o processo de produção das notícias, reportagens e outros géneros jornalísticos, bem como a rotina dos profissionais deste órgão de comunicação social e as diferentes etapas de produção até publicação do jornal.

Os alunos mostraram-se atentos e interessados, fazendo perguntas sobre o jornal e as qualidades exigidas para se tornar um bom jornalista.

A estudante da 7.ª classe Kianga de Araújo expressou entusiasmo com a experiência.

“Antes de ter esta visita queria ser veterinária, mas com as informações que tive gostaria de ter uma experiência como jornalista, uma vez que também tenho o sonho de ser escritora”, comentou.

A visita tinha como objectivo aproximar os alunos do ambiente jornalístico, permitindo-lhes entender melhor o papel da imprensa na sociedade.

Além disso, buscou despertar o interesse dos adolescentes e jovens pela leitura, evidenciando a importância do jornalismo na construção de uma sociedade bem informada e letrada.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia