Domingo, 14 Julho, 2024
Início » Militar suicida-se por motivos passionais

Militar suicida-se por motivos passionais

Por Jornal Notícias
1,8K Visualizações

 UM indivíduo de 31 anos de idade, por sinal membro das Forças de Defesa e Segurança (FDS) tirou a própria vida, na quarta-feira, no bairro Quinta das Laranjeiras, no distrito de Vandúzi, província de Manica.

O suicídio ocorreu após uma discussão com a esposa de 23 anos de idade, com quem teve dois filhos. Suspeita-se que o militar tenha utilizado raticida para cometer suicídio.

A esposa do malogrado, com quem viveu seis anos, disse ao “Notícias” que havia deixado a casa onde morava com o marido há cerca de um mês, devido às constantes brigas.

“Eu e o meu marido discutíamos dia e noite. Ele me agredia, especialmente quando estivesse embriagado. Há um mês, decidi voltar para casa dos meus pais. Sempre me pedia para voltar, eu negava, pois estava cansada de sofrer. Na quarta-feira, voltei para pegar certidão de nascimento do meu filho para ir ao hospital e encontrei-lhe deitado na cama, e ao seu lado havia um frasco com vestígios de raticida”, explicou.

A mãe da vítima, visivelmente consternada, confirmou que o filho andava agressivo com a esposa e os filhos nos últimos tempos.

“Este é o segundo casamento do meu filho que também fracassou. Ele sempre maltratava as esposas. Sentei para conversar com ele por várias vezes, mas ele não mudava. No domingo foi a última vez que tive contacto com ele, quando veio almoçar comigo e os irmãos lá em casa”, contou.

José Tivane, um vizinho, conta que já interveio em várias brigas do casal. “Na terça-feira, durante as festividades da independência, conversei com ele e trocamos uns copos de cerveja. Disse-me que se a esposa não voltasse naquela noite ele tiraria a própria vida. E de facto, isso aconteceu”, disse, apelado aos demais cidadãos a optarem pelo diálogo para resolver os seus problemas.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia