Domingo, 14 Julho, 2024
Início » Onda de assaltos assombra Mocuba

Onda de assaltos assombra Mocuba

Por Jornal Notícias
621 Visualizações

JOCAS ACHAR  

ASSALTOS a residências e na via pública com recurso a armas de fogo e brancas estão a aterrorizar os munícipes da cidade de Mocuba desde o início deste ano, o que preocupa sobremaneira as famílias ali residentes. Outrossim, a Procuradoria da República está apreensiva com os elevados índices de consumo e distribuição de drogas na região, sugerindo uma acção enérgica para travar o fenómeno.

O “Notícias”, que esteve recentemente na cidade de Mocuba, ouviu queixas de munícipes sobre a situação de insegurança nocturna, quer nas residências, quer na via pública.

As incursões dos malfeitores têm como principais palcos os bairros Manglamelo, Pedreira, Mocuba Sisal, entre outros. As vítimas preferidas são os comerciantes estrangeiros, nacionais e alguns jovens que vivem sozinhos e com alguma fonte de  renda.

Xavier Tomé, residente no bairro Maglomelo, disse, quando abordado pela nossa Reportagem, que alguns grupos de malfeitores envolvem mulheres, que a calada da noite simulam serem parceiras das suas vítimas.

Afirmou tratar-se de uma “estratégia” em que as mulheres seduzem vítimas do sexo masculino, que depois de atraídos tornam-se em presas fáceis para os malfeitores. Carlota Jaime, residente no Bairro Mocuba Sisal, diz que os malfeitores têm também como vítimas os operadores de moto-táxi. Explicou que a partir do interior da sua casa, já por várias vezes, ouviu vozes de operadores de moto-táxi solicitando socorro, uma vez que estavam em apuros.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia