Domingo, 14 Julho, 2024
Início » Escolas terão núcleos de combate à droga 

Escolas terão núcleos de combate à droga 

Por Jornal Notícias
500 Visualizações

Núcleos de combate ao consumo de drogas serão criados nas escolas secundárias de Dondo, num projecto que decorre em coordenação com o Comando Distrital da PRM, Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), Procuradoria e outras entidades interessadas.

A par da constituição dos núcleos decorre a capacitação de professores pré-seleccionados nas escolas do nível secundário sobre o impacto nefasto do consumo de droga.

A administradora do distrito de Dondo, Maria Bernadete Roque, disse, sobre o processo em curso, que se constatou que há um consumo bastante significativo de drogas e bebidas alcoólicas nas escolas secundárias de Mafambisse, Dondo-sede e de Macharrote.

A chefe do executivo de Dondo frisou que alguns alunos destas escolas perderam o ano electivo e outros foram parar na barra do tribunal devido ao consumo de estupefacientes.

“Mesmo nas escolas primárias e completas acreditamos que temos de intervir na criação de núcleos para o combate àcirculação e consumo de drogas. O mal é tão grande que há alunos a abandonarem os estudos e outros que ficam dementes”, lamentou Maria Bernadete.

Acrescentou que o envolvimento de várias entidades nesta demanda, nomeadamente autoridades policiais e de investigação, Procuradoria, entre outros, visa, em última instância, concertar esforços para se debelar este mal, que afecta maioritariamente jovens em idade escolar.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia