Domingo, 14 Julho, 2024
Início » Professor tenta vender estupefacientes e acaba detido

Professor tenta vender estupefacientes e acaba detido

Por Jornal Notícias
573 Visualizações

UM professor, cuja identidade não foi revelada pelas autoridades, foi detido pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) indiciado de tentativa de venda de droga. O professor integrava um grupo de outros três indivíduos que também foram detidos.

O crime ocorreu em Nacala-Porto e segundo as autoridades policiais, o professor recebeu a droga de um familiar pescador a quem a mercadoria teria sido confiado por pessoas alegadamente desconhecidas. O transporte foi feito do alto-mar e a entrega estava destinada também a desconhecidos, com a promessa de receber uma compensação no valor de duzentos mil meticais.

Depois de efectuar o carregamento na sua embarcação, o pescador retirou dois plásticos de droga cujas quantidades e especificação não foram revelados, e procurou saber do professor de que produto se tratava.

Este, por sua vez, contactou um despachante aduaneiro, que certificou que se tratava de droga, ao que o grupo decidiu vendê-la no valor de 250 mil meticais cada pacote.

O plano foi abortado pelo SERNIC, depois de ter tomado conhecimento através de um vídeo amador feito pelo quarto elemento do grupo que, sem se aperceber, vazou-o nas redes sociais. Entretanto, a Polícia da  República de Moçambique também deteve sete indivíduos, indiciados de venda de droga e roubo em residências na calada da noite com recurso a arma de fogo.

Os indiciados operavam a partir do bairro de Namicopo. Nas mãos da Polícia, disseram que a arma, de tipo pistola, e a droga pertenciam a um outro indivíduo, entretanto, foragido.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia