Domingo, 14 Julho, 2024
Início » Aldino Languana expõe “Jardins de Sonho”

Aldino Languana expõe “Jardins de Sonho”

Por Jornal Notícias
512 Visualizações

O artista plástico moçambicano Aldino Languana inaugura esta quarta-feira a exposição individual “Jardins de Sonho”, na Fundação Fernando Leite Couto, na cidade de Maputo.
Com recurso a aguarela e papel, o artista plástico e cineasta leva para a Fundação Fernando Leite Couto a sua sétima exposição individual. “Jardins de Sonho” ficará à disposição dos visitantes até ao dia 3 de Agosto.
A mostra, composta por um conjunto de 20 criações inéditas e com novas significações, integra o calendário cultural da Fundação Fernando Leite e assinala, também, a sétima exposição individual do artista plástico moçambicano.
“Na exposição, encontramos um estranho e sublime espaço por onde vamos caminhando. São os jardins de sonho de Languana. As aguarelas de Languana criam formas próprias, espaços e estilos preenchidos com explosivas sucessões de cores vibrantes numa perfusão de representações. Através das cores as imagens transformam-se e as formas aparecem independentes, sem ser corpo ou flor, sem ser objecto real ou objecto”, diz a Yolanda Couto, curadora da exposição.
Trata-se de uma vasta iconografia à qual Languana acresce suas memórias e vivências pessoais – inserções que se dão de maneira velada, “numa sociedade em ebulição, onde a maioria dos artistas a olha e apresenta em imagens penetradas por constantes contradições num ambiente hostil, de ambiguidades e determinações, encontrar a frescura dos jardins de Languana é uma visão de encantamento e de esperança que nos faz esquecer os medos e as incertezas que habitam a nossa mente”, acrescenta a curadora.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia