Segunda-feira, 22 Julho, 2024
Início » PORTO DE MAPUTO: Inicia primeira fase de expansão

PORTO DE MAPUTO: Inicia primeira fase de expansão

Por Jornal Notícias
776 Visualizações

A CAPACIDADE de manuseio de carga contentorizada no Porto de Maputo deverá aumentar das actuais 255.000 unidades equivalentes a vinte pés (TEU) para 530.000 TEU até 2026, corolário da execução de obras de expansão do terminal de contentores.

Para a concretização deste objectivo, a Sociedade de Desenvolvimento do Porto de Maputo (MPDC) anunciou ontem o lançamento do concurso de EPC (Engineering, Procurement and Construction) para a fase 1 de expansão do terminal de contentores, uma infra-estrutura operada por um consórcio liderado pela DP World.

Sem se referir aos custos envolvidos, o MPDC esclarece depois que este concurso marca o início das obras de expansão, anunciadas em Fevereiro, na sequência da extensão do contrato de concessão do Porto de Maputo.

“Este concurso, alargado aos contratantes pré-seleccionados, dá início à Fase 1 do projecto de expansão, que é um contrato de ‘concepção e construção’. O projecto envolve um desenvolvimento abrangente em várias áreas-chave”, refere o MPDC.

A fonte detalha que estão inclusas nesta fase as infra-estruturas civis, mecânicas, eléctricas e de canalização: reabilitações abrangentes para modernizar e melhorar a eficiência das instalações existentes.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia