Segunda-feira, 22 Julho, 2024
Início » Jovem empreende em vendas online de roupas

Jovem empreende em vendas online de roupas

Por Jornal Notícias
687 Visualizações

 AOS 23 anos, Janete Bimbi, de Muidumbe, Cabo Delgado, está a prosperar com um negócio de venda de roupas femininas na internet, sendo prova viva de que o empreendedorismo pode surgir das mais simples paixões.

Encontrou uma forma de fazer negócios com os seus próprios colegas de turma no quarto ano na universidade e, mais tarde, expandiu-se para as plataformas online e, rapidamente, atingiu outras regiões.

“Eu gosto muito de vestir bem. Vestir bem não é sobre gastar muito, mas sobre como você se sente”, explica. Esse senso apurado para a moda não passou despercebido pelas suas colegas, que frequentemente, perguntavam onde ela comprava as roupas.

A partir dos elogios e de uma necessidade sentida entre as suas colegas teve a ideia de criar um negócio para ajuda-las a comprar produtos que não tinham acesso, aliado a um desejo pessoal: “Porque gosto muito de ser independente, não ser capaz de fazer algo me incomoda”, explica.

Assim, modestamente, criou um grupo de vendas online no qual partilhava roupas novas quando ainda era estudante em regime de internato. O foco era sempre claro: artigos voltados, principalmente, às mulheres.

Volvidos anos, o negócio continua a ter sucesso. Hoje, Janete atende clientes em diversas partes do país, incluindo a cidade de Maputo, embora esteja radicada na cidade de Nampula.

A relação com os seus clientes, apesar de virtual, é baseada na confiança e na atenção aos detalhes, pois utiliza as redes sociais e aplicativos de mensagens para manter um contacto constante, apresentar novos produtos e ouvir feedbacks. Essa abordagem personalizada é um dos pilares do seu crescimento.

“A maioria dos meus clientes nem sequer me conhece pessoalmente, mas confia no meu gosto e na qualidade dos produtos que forneço, mas há também outro elemento muito importante. Como sabe, o negócio virtual é muito arriscado e as pessoas querem voltar a fazê-lo com alguém que podem ter a certeza de que vai entregar o produto”, diz ela.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia