Domingo, 14 Julho, 2024
Início » REABILITAÇÃO DA EN1: Adiado concurso para selecção do empreiteiro

REABILITAÇÃO DA EN1: Adiado concurso para selecção do empreiteiro

Por Jornal Notícias
605 Visualizações

A DATA para o início das obras de reabilitação da Estrada Nacional Número Um (N1), a espinha dorsal do país, poderá sofrer alterações, depois do adiamento do lançamento do concurso público para a selecção do empreiteiro.

Com o arranque inicialmente previsto para os meses de Outubro e Novembro, os trabalhos estão condicionados em virtude de algumas exigências do Banco Mundial, entidade que financia a reabilitação da rodovia.

A informação foi partilhada há dias na província de Maputo pelo ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Carlos Mesquita, à margem da recente visita às obras de reabilitação da Estrada Nacional Número Dois (N2).

Explicou que o Governo está a trabalhar nos aspectos referenciados para assegurar que o concurso público seja lançado a breve trecho. Contudo, anotou que o facto poderá influenciar no arranque efectivo das obras.

Com a duração de 45 dias, o concurso deveria ter sido lançado no início do mês passado, mas alguns aspectos ditaram o seu adiamento.

Entretanto, consultores contratados para trabalhos preliminares concluíram o trabalho de contagem do tráfego, análise e tipologia da estrada, geometria, testes geofísicos, geotécnicos e outros, para que o documento vá a concurso para a contratação do empreiteiro.

O sector recebeu o primeiro draft do documento do concurso. A reabilitação da N1 compreende intervenções de vulto em 508 quilómetros nos troços Inchope/Gorongosa e Gorongosa/Caia.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia