Terça-feira, 23 Julho, 2024
Início » Funcionário municipal detido por corrupção

Funcionário municipal detido por corrupção

Por Jornal Notícias
522 Visualizações

L. Sebastião, funcionário do Conselho Municipal da Cidade da Beira afecto à área de fiscalização de obras, está nas celas da 12 ͣ esquadra da PRM em Inhamízua, acusado de corrupção activa ao fiscalizar uma obra no bairro da Cerâmica.

O acusado foi detido em flagrante delito quando tentava extorquir um valor de 120 mil meticais a um indivíduo de nacionalidade chinesa, como forma de anular uma multa no valor de 550 mil meticais por falta de documentação legal para construção de infra-estruturas no território municipal.

O chefe de departamento de Relações públicas no Comando Provincial da PRM em Sofala, Roberto Selemane, fez saber que a detenção do indiciado foi graças a colaboração do dono da obra, que se apercebeu de algumas irregularidades no processo de cobrança da referida e que de imediato contactou a polícia, que se deslocou ao local onde seria feito o pagamento do valor.

“O pagamento era ilícito, porque estes pagamentos devem ser feitos no município. O funcionário coagiu o responsável da obra a pagar aquele valor, como forma de anular a multa pela infração. Há portanto, matéria para a responsabilização do funcionário em causa”, disse.

Entretanto, o indiciado apesar do flagrante, refuta todas as responsabilidade que lhe são imputadas, com alegações de uma pretensa “armadilha” para o incriminar, movida pessoas de má fé que o querem prejudicar.

“Não sei em que circunstâncias estou preso. Eu não tinha nenhum dinheiro na mão, o dinheiro a que se referem só vi na mesa da polícia, e depois foi devolvido ao chinês. É um ‘complot’ para me prejudicarem “, refutou.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia