Terça-feira, 23 Julho, 2024
Início » Continua foragido motorista que matou agente da PT

Continua foragido motorista que matou agente da PT

Por Jornal Notícias
732 Visualizações

O MOTORISTA que atropelou mortalmente, na quarta-feira, um agente da Polícia de Trânsito (PT) e que depois se colocou em fuga, abandonando o camião no local da ocorrência, na Estrada Nacional Número Seis (N6), no bairro da Cerâmica, continua foragido.

Falando ontem à imprensa, o chefe da Secção de Instrução e Educação Pública na Polícia Trânsito (PT) em Sofala, Estêvão Duarte, afirmou que estão em curso diligências para a localização do suspeito, com auxílio do proprietário do camião.

Acrescentou que o acidente aconteceu depois que o motorista tentou fazer uma ultrapassagem irregular, tendo perdido o controlo da viatura, que colheu o agente de forma violenta, levando-o à morte.

“Depois do sinistro, imobilizou o veículo e de seguida pôs-se em fuga”, lamentou. 

Segundo Estêvão Duarte, “depois de um acidente o normal é socorrer-se as vítimas. Fugir só mostra que o indivíduo tem consciência das falhas que cometeu e que culminaram com o atropelamento”, disse o porta-voz.

Entretanto, a PT intensificou as actividades de controlo de velocidade educativa, dado que a maior parte dos acidentes são devido a ultrapassagens irregulares e velocidade excessiva.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia