Terça-feira, 23 Julho, 2024
Início » Keir Starmer já foi indigitado Primeiro-Ministro do Reino Unido

Keir Starmer já foi indigitado Primeiro-Ministro do Reino Unido

Por Jornal Notícias
621 Visualizações

O vencedor das eleições no Reino Unido, Keir Starmer, foi esta sexta-feira indigitado pelo rei Carlos III como Primeiro-Ministro, após um encontro no Palácio de Buckingham, em Londres.
Segundo a Sky News, o novo Primeiro-Ministro foi apresentado ao monarca pelo assessor real Clive Alderton, conforme dita a tradição.
“Esta é uma oportunidade para Keir expor ao rei o que ele quer fazer primeiro nesta primeira sessão de mudança legislativa”, afirmou Bruce. O assessor referiu ainda que este “é um momento muito interessante para o rei, como Chefe de Estado, representando todos nós”.
Keir Starmer assume funções como Primeiro-Ministro depois de o Partido Trabalhista, de centro-esquerda, ter conquistado maioria absoluta, com 410 deputados de um total de 650, ao passo que o Partido Conservador, anteriormente no Governo, elegeu apenas 131 deputados.
De salientar que o antigo Primeiro-Ministro Rishi Sunak já pediu desculpa pelo mau resultado e anunciou que vai abandonar a liderança do Partido Conservador. “Dei tudo por tudo neste trabalho, mas vocês deram-me um sinal claro de que o governo do Reino Unido tem de mudar e a vossa opinião é a única que importa. Ouvi a vossa raiva, a vossa desilusão. E assumo a responsabilidade por esta perda”, disse Rishi Sunak, citado pelo Ao Minuto.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia