Domingo, 14 Julho, 2024
Início » Agrediam outros alunos e foram conduzidos às celas 

Agrediam outros alunos e foram conduzidos às celas 

Por Jornal Notícias
479 Visualizações

DOIS estudantes da Escola Secundária de Nampula, de dezasseis anos de idade cada um, estão nas celas da Polícia da República de Moçambique (PRM), acusados de agredir e espoliar bens de alunos em diversos estabelecimentos de ensino primário e escolinhas.

Apurámos que os jovens indiciados tinham como alvos preferidos escolinhas e escolas primárias, onde arrancavam pastas a menores e celulares a raparigas.

O caso recente aconteceu na Escola Primária e Secundária privada Beabá, onde se apoderaram de bens duma menor de oito anos e, de seguida, esbofetearam-na até contrair ferimentos na cara, tendo sido levada ao hospital.Apercebendo-se da ocorrência, professores e outros alunos perseguiram os jovens malfeitores até a sua neutralizaçãona zona da Escola 12 de Outubro.

A PRM disse que, por serem menores de idade, os indiciados terão um tratamento especial, por forma a não entrarem em conflito com a lei e com os defensores dos direitos humanos. Os indiciados foram apresentados publicamente à imprensa na última quinta-feira. 

Na ocasião, foram igualmente apresentados dois moto-taxistas e membros da Associação dos Voluntários para Organização dos Taxistas de Mota (AVOTANA), indiciados de fazerem parte de uma quadrilha de quinze elementos, conhecidos como “anaquinze”, que assaltavam na calada da noite residências e na via pública.

Entretanto, outros dois indivíduos pertencentes ao grupo de assaltantes na via pública transportados em motorizadas, vulgarmente conhecidos por “águias”, arrancaram, em plena luz do dia, uma arma de fogo a um agente da PRM e colocaram-se em fuga, sob olhar incrédulo de muitas pessoas.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia