Domingo, 14 Julho, 2024
Início » Acidente mata sete pessoas  

Acidente mata sete pessoas  

Por Jornal Notícias
647 Visualizações

SETE pessoas perderam a vida e outras 12 contraíram ferimentos, entre graves e ligeiros, na sequência de um acidente de viação ocorrido ontem na Estrada Circular de Maputo, próximo à Portagem de Matola-Gare, na província de Maputo.

Trata-se de um despiste seguido de embate contra um obstáculo fixo que envolveu uma viatura de transporte de passageiros de marca Toyota Hiace, com a chapa de inscrição AKE 769 MC, que saía do Zimpeto em direcção a Matola-Gare.

De acordo com informações da concessionária da Estrada Circular, a Rede Viária de Moçambique (REVIMO), chegado à zona conhecida como paragem GEMOC, o veículo despistou-se e embateu no separador central e num poste energia, causando a morte de cinco passageiros no local.

Rafael Baloi, técnico da REVIMO, disse em contacto com o “Notícias” que seguiam no veículo perto de 20 membros de uma congregação religiosa que se dirigiam a mais um culto de domingo, algures no município da Matola.

Segundo Baloi, os 12 feridos foram socorridos aos hospitais Central de Maputo (HCM) e Provincial da Matola (HPM) para assistência médica. A fonte reportou ainda danos materiais nas infra-estruturas rodoviárias e na viatura sinistrada.

Acredita-se que o excesso de velocidade tenha estado na origem do acidente.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia