Domingo, 14 Julho, 2024
Início » SEJE recomendado a melhor qualidade de vida de adolescentes e jovens

SEJE recomendado a melhor qualidade de vida de adolescentes e jovens

Por Jornal Notícias
305 Visualizações

O Primeiro-Ministro, Adriano Maleiane, recomenda à Secretaria do Estado da Juventude e Emprego (SEJE) para continuar a garantir programas que elevem a melhoria da qualidade de vida nos adolescentes e jovens moçambicanos, longe do consumo de drogas e álcool para o desenvolvimento do país.
O desafio foi apresentado hoje no fim da apresentação e apreciação da proposta da Estratégia de Implementação da Política da Juventude, que teve lugar na cidade de Maputo.
A proposta da estratégia foi elaborada pelo Comité de Apoio na Implementação do Desenvolvimento de Adolescentes e Jovens (CAIDAJ), apresentada pelo SEJE, Oswaldo Petersburgo, na presença de representantes do sector da saúde, desporto, formação técnico profissional, Fundo das Nações Unidas para a População (FNUAP), entre outros parceiros.
Maleiane reconheceu o trabalho realizado pelo SEJE na implementação de políticas que visam melhorar a qualidade de vida nesta faixa etária.
Desafiou a sociedade, principalmente a família para dar uma educação aos filhos para evitar o contacto exagerado com o álcool e drogas, entre outros males que enfermam a sociedade.
Por sua vez, Petersbugo agradeceu as contribuições apresentadas durante o debate e reconheceu haver necessidade de investir mais.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia