Quinta-feira, 25 Julho, 2024
Início » Sérgio Chitará é o novo PCA do FNB

Sérgio Chitará é o novo PCA do FNB

Por Jornal Notícias
1,1K Visualizações

Sérgio Chitará é o novo presidente do Conselho de Administração (PCA) do banco FNB. Chitará, que substitui o sul-africano John Macaskill, foi indicado para um mandato de quatro anos.
Sérgio Chitará dedicou-se nos últimos 20 anos à gestão de entidades privadas com destaque para a Vale Moçambique e o projecto da USAID – Speed+.
Foi gestor da área de sustentabilidade e Country Manager da Vale Moçambique (Mineradora Brasileira multinacional) e das empresas do Corredor Logístico de Nacala, incluindo o Malawi, tendo sido responsável por conduzir a transmissão dos activos da Vale em Moçambique e Malawi para o novo accionista Vulcan Resources, subsidiária da empresa Indiana Jindal.
Trabalhou como gestor nos sectores público e privado, com destaque para a função de director Executivo da CTA na gestão de processos de melhoria do Ambiente de Negócios e como director Nacional de Floresta e Fauna Bravia no Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural, particularmente envolvido em actividades de reflorestamento e conservação do meio ambiente.

É engenheiro florestal formado pela Universidade Eduardo Mondlane, com um “MBA” pela Bradford University e um mestrado em tecnologias de indústrias florestais pela Bangor University em North Wales, ambos no Reino Unido.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia