Domingo, 14 Julho, 2024
Início » Sancionados 157 ginásios por várias irregularidades

Sancionados 157 ginásios por várias irregularidades

Por Jornal Notícias
621 Visualizações

PERTO de 160 estabelecimentos de manutenção e reabilitação física, comummente designados ginásios, foram encontrados a operar de forma irregular durante o mês de Junho, no território nacional, colocando em perigo a saúde dos utentes. 

A informação foi prestada há dias pela inspectora de Educação, Cultura e Desporto da Inspecção Nacional de Actividades Económicas (INAE), Leonor Mabutana.

Há que destacar, entre as principais irregularidades, a falta de alvará, regulamento interno, auto de vistoria, seguros de cobertura de riscos de acidentes, extintores, para além de centenas de técnicos sem certidão emitida pela entidade licenciadora.

“Para além destes atropelos, 60 funcionários não constavam na relação nominal de trabalhadores, comercializavam suplementos medicinais sem alvará e não tinham declarado o início de actividades, para fugir das responsabilidades fiscais”, explicou. 

Mabutana referiu que alguns dos estabelecimentos não dispunham de sinalizações de saídas de emergência, os extintores estavam fora do prazo e os corredores e copas albergavam um  número considerável de clientes.

Acrescentou que boa parte dos equipamentos inspeccionados é obsoleto, o material de limpeza fica em locais inadequados e vários fios de corrente eléctrica não têm protecção ou isolamento, arriscando a integridade dos clientes.    

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia